Congestionamento de portos na China põe frigoríficos em alerta


Coronavírus prejudica escoamento de carnes na China O congestionamento do sistema portuário chinês, que está praticamente parado por causa do coronavírus, pôs em alerta os frigoríficos brasileiros, apurou o Valor.

Sem movimentar as cargas que chegaram nos portos da China, o número de tomadas disponíveis para manter o conteúdo dos contêineres congelados é cada vez mais escasso. Conforme três fontes da indústria, os importadores já estão deslocando cargas para portos de Hong Kong e de Cingapura. Uma quarta fonte da indústria acrescentou que a programação de produção de carne destinada à China poderá ser afetada. O maior risco é a liberação das cargas que estão nos portos ser postergada. Inicialmente, esperava-se que os produtos que estão nos portos chineses poderiam ser movimentados a partir da próxima segunda-feira (dia 10), mas já há quem diga que isso só acontecerá a partir de 13 de fevereiro.

Fonte: Valor Econômico: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2020/02/07/congestionamento-de-portos-na-china-poe-frigorificos-em-alerta.ghtml


1 visualização
Envie sua Mensagem

Celular: ( 61 ) 98324-2223

E.Mail: ctn@agrocapitais.com.br