Eu sou um Pouco Como Você


Eu sou um Pouco Como Você, até o ínicio do ano 2000 era um executivo em uma multinacional; quando resolvi trilhar meu próprio caminho empreendendo em um novo negócio e diga-se de passagem com grande sucesso. Passado 3 anos com este sucesso, tive um grande retrocesso na vida e perdi inclusive um casamento e ainda sai com uma grande dívida que não sabia como ia pagar. Lembro que neste tempo ia atrás de todos os métodos que pudessem me ajudar a sair daquela situação e naquele tempo ainda não havia a facilidade e disponibilidade de materiais e temas pela internet.


Nada verdade, nada o que tentei conseguia ser definitivo, começava bem e depois ia reduzindo os resultados, mas com meu espirito empreendedor fui lutando, estudando, praticando até que resolvi definitivamente o problema.


Gostei tanto desta área financeira e investimentos que em 2007 comecei a estudar, praticar e finalmente entrei em investimentos na Bolsa de Valores e após 3 meses estourou a crise e posso te falar que aprendi o que era enfrentar um furacão. Foi uma grande correria, necessidade de resolver rapidamente a situação e não havia grandes informações ainda e mesmo porque toda aquela situação era novidade para todo mundo.



Neste tempo, pela grande perda de vários investidores principalmente nos EUA, foram desenvolvidos novas metodologias de investimentos, uma vez que o sistema em vigor foi desenvolvido na década de 50 e principalmente para investidores institucionais, isto mesmo empresas, sendo isto bem distante das necessidades dos investidores individuais.


Com estas grandes experiências, mas também outras que fui conhecendo comprovei que não é só o conhecimento técnico que faz a diferença mas principalmente o comportamento e enquanto não alterei este vetor no meu dia a dia as coisas não se resolveram.


O mais interessante, que hoje vários estudos na área de economia comportamental comprovam tudo isto que aprendi na prática e mais alguns detalhes que sempre vão descobrindo.


Continuei empreendendo e na área de economia, financeiro e investimentos fui me especializando e acabei por me certificar nesta área que é um ambiente muito empolgante e repleto de oportunidades e desafios.

Hoje vejo várias pesquisas sobre endividamento das famílias brasileiras e mostra que mais de 60% do total estão com este tipo de problema e diga-se de passagem é uma triste estatística.


O mais interessante que hoje maior disponibilidade de assuntos e cursos sobre o tema na internet e some-se ainda que vivemos hoje em uma economia com nível de juros mais baixos este problema persiste ao longo de vários anos e era de se esperar que fosse diferente.


Você pode pensar que esta estatística é uma exclusividade relacionada a classes sociais, mas na realidade não e permeia toda a sociedade com o detalhe que suas principais causas são uso de cartão de crédito, financiamento de veículos e carnês, ou seja, o problema claramente não é financeiro.


Analisando mais de perto as informações e cursos que encontramos na internet vejo que todos eles mostram informações que se confundem, pois existe toda uma jornada que devemos seguir até atingir o patamar como investidores.


Se você antes da partida de uma jornada, você fica imaginado o que deve fazer antes de chegar na linha de chegada, não vai conseguir partir com sucesso ou chegar ao seu objetivo como pensou, ou seja é a caracterização do Meio Termo.


Outro fator importante, que aquele item de grande relevância que é o comportamento de como você deve agir em cada uma de suas fases em sua jornada e esta informação não esta considerada havendo no máximo um tutorial de como aplicar ou evitar gastos, meio misturado não é?


Vendo todo este cenário, resolvi fornecer maiores informações através este blog, auxiliando para que você identifique pontos importantes ao longo de sua jornada, facilitando a solução de sua necessidades.


Mas só isto não é suficiente para mudar esta situação e sobre o que vivenciei e aprendi desenvolvi um treinamento em acordo com novos métodos de investimentos mais adequados aos investidores individuais, como você e eu e que convenhamos é totalmente diferente da forma como é feita por investidores institucionais.


Respeitando a jornada do investidor, o programa Investimento Objetivo foi desenvolvido em fases, para maior e melhor consolidação de conhecimentos, sobre a técnica e comportamento de cada um destes pontos e é fundamental você colocar a mão na massa.


Todo este conhecimento com certeza ainda não é suficiente e por isto criei uma comunidade do Investimento Objetivo e várias mentorias ao longo de sua jornada que com certeza ira desenvolver maior segurança na sua jornada.


Para começar irei realizar um evento de forma gratuita no período de 9 a 11 de março sempre às 20:00hs, onde tratarei sobre as finanças pessoais, o verdadeiro alicerce de sua vida financeira pessoal.


Este evento não haverá somente a apresentação e exposição de diversos temas, mas como disse comportamento é importante e quando você se inscreve para o evento ira receber alguns materiais, onde iremos durante o evento, praticar alguns caminhos para a solução de seus problemas, porque mudar esta situação é fundamental este conhecimento bem como a sua pratica, colocar a mão na massa realmente.


Como disse, eu sou como você, então vamos empreender e desenvolver este novo caminho que estará alinhado com suas metas e objetivos de vida construindo assim a sua prosperidade própria.


Para esta construção, participe da do evento gratuito, Maratona do Investimento Objetivo – Fase Finanças Pessoais e conheça mais de perto os fundamentos entendendo a situação atual, comportamento e praticar como começar a mudar este jogo agora e assim para a construção do alicerce sólido de sua vida financeira pessoal, com as seguintes aulas, sempre às 20:00hs.


Aula 1: Onde Estou e Minhas Finanças - 9/03

Aula 2: O Segredo das Finanças Pessoais - 10/03

Aula 3: Objetivos e Metas de Vida e sua Prosperidade - 11/03


Em cada aula você terá acesso a atividades e práticas para começar a mudar este jogo. Fazendo sua inscrição você inicia participando da comunidade da Maratona do Investimento Objetivo, onde irá receber maiores informações, Links e Atividades para prática durante as aulas. Não Perca - Vagas Limitadas

Clique no Banner




Claudio Toledo

MBA em Investimentos & Agronegócio



119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo