IBOVESPA opera em baixa de mais de 4,0%

O Ibovespa segue o mau humor visto nas bolsas internacionais neste pregão de quinta-feira e atingiu, às 16h45, os 102.510 pontos, um recuo de 4,44%. Na mínima chegou a 102.381. As perdas aceleraram com o aumento do número de casos confirmados de coronavírus em Nova York , que dobrou para 22 desde quarta-feira. No Brasil já são 8 casos confirmados da doença e 636 suspeitos. Por volta do mesmo horário, em Nova York, o Dow Jones caía3,69%, o Nasdaq tinha baixa de 3,18% e o S&P 500 recuava 3,64%.

Um gestor, que preferiu não ser identificado, explica que a volatilidade deve continuar nos mercados até que o coronavírus atinja um pico de casos globalmente. Apesar de a China já ter praticamente estabilizado, os casos em outros países, principalmente na Europa e Estados Unidos, ainda sobem. A Califórnia declarou estado de emergência depois que 54 casos confirmados foram relatados em 12 municípios e houve a primeira morte em seu território. Já a Itália ordenou o fechamento de todas as escolas por 10 dias e terá todos os jogos de futebol profissional disputados a portas fechadas, sem torcedores.

Mais cedo, relatos ainda apontaram que o banco HSBC esvaziou um andar em um prédio de Londres após um funcionário testar positivo para o Covid-19. O cenário reforça a preocupação dos investidores com uma desaceleração global, enquanto as discussões sobre a real eficácia de juros ainda mais baixos no mundo todo também ganham força. Para alguns economistas, os esforços dos bancos centrais para proteger e estimular a economia por meio de afrouxamento monetário não serão suficientes e o mercado seguirá experimentando uma boa dose de volatilidade.

Leia Matéria Completa em: https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/03/05/ibovespa-segue-exterior-e-opera-em-baixa-de-mais-de-1percent.ghtml



0 visualização
Envie sua Mensagem

Telefone: ( 61 ) 3045-6117

E.Mail: ctn@agrocapitais.com.br